BACKYARDS

ANDANDO PELOS CANTOS #2 / / HAWAII

por Luiza Campos

ANDANDO PELOS CANTOS #2

Backyards, Hawaii //


image

Literalmente “quintal” na tradução e na vida real. Nossa casa tinha essa vista a três metros de distancia. Havaí. Ha-va-í. Alguma imagem mental certamente já se constrói na sua cabeça ao ouvir essas sílabas. Isso porque esse lugar é reconhecido como um paraíso. De surfe, beleza, natureza. Ouvia tanto sobre o Havaí, e já tinha visto tantas imagens que parecia que eu já tinha visitado - até morado lá. Mas, eu estava errada.

Tudo mudou quando eu fui passar minha primeira temporada em Oahu, em Dezembro de 2014. Experimentar o esse lugar com a própria pele e foi completamente diferente. Tudo lá é mais lento. A água é um azul mais claro, o sol é um amarelo mais quente, e as montanhas são de proporções gigantescas. Parece que você esta em outra dimensão, em um mundo onde tudo foi construído mais belo do que o padrão. O ar é mais oxigenado, as árvores são encantadoras. Pinheiros após pinheiros. Rochas vulcânicas, evidências de um mundo que realmente nasceu de dentro do mar pra fora. 

A minha temporada foi um equilíbrio entre amor, amizade, trabalhos e aventuras. Pescas submarinas durando quatro ou mais horas no mar. Trilhas e cachoeiras. Meu paladar criativo foi inundado.

image

Uma pequena igreja que sempre passamos quando dávamos a volta na ilha em busca de aventuras. Os pinheiros nas montanhas eram a minha parte predileta. 


image

Centau - nosso companheiro de viagem.  


image

Stephan depois de uma longa pesca. 


image

O que mais enfeita essa ilha tropical: coqueiros.  


image

Camila - uma nova amizade. Ela sabe aonde encontrar todos tesouros escondidos nessas ilhas maravilhosas.  


image



image

Duas irmãs e um nascer do sol em uma competição de beleza.


Esses são só pequenos mili segundos capturados em dois meses eternos. Ha-va-í é lindo em um cartão postal, mas é melhor testá-lo com os cinco sentidos.


HAWAII, dezembro 2014 // Por LUIZA CAMPOS


Equipamento:
Pentax Super ME
Filme: : Portra 400